Horários
SHOPPING

A partir das 8h (abertura facultativa das lojas)

Lojas

De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 13h às 21h

Praça de Alimentação

Segunda a Quinta: 10h às 22h

Sexta e Sábado: 10h às 23h

Domingos e feriados: 11h às 22h

EXTRABOM SUPERMERCADO

Segunda a Sábado: 8h às 22h30

Domingos: 10h às 21h

FEIRA ORGÂNICA

Domingo: 10h às 16h

Acontece

Agenda 13.04.2019
diversos

Campanha de Vacinação

Campanha de Influenza 2019. Proteja-se!

Em parceira com a Prefeitura de Vila Velha, a partir deste sábado (13) até o dia 26 de maio, durante os finais de semana, o Boulevard Shopping irá promover a Campanha Nacional de Influenza com o objetivo de vacinar, nesta primeira fase o público prioritário, que são as crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, professores e idosos. A vacinação acontece no Teatro Clubinho, das 10h às 21h e é gratuita! Proteja-se.

 

Seguem abaixo algumas informações importantes relacionadas à Campanha de Influenza 2019:

  • Importante levar caderneta de vacinação. Para os públicos com comorbidade, levar laudo médico os demais comprovante de categoria profissional conforme detalhamento que segue abaixo.
  • Período da Campanha: 10/04/19 a 26/05/19
  • Dia D: 04/05/19
  • Data da vacinação no Shopping Boulevard: Todos os sábados e domingos no período de 13/04 a 26/05/19.

Novidades sobre a Campanha Influenza 2019:

  • O MS ampliou o público alvo de crianças que ANTERIORMENTE recebiam a vacina até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A PARTIR DE 2019 esse mesmo público receberá a vacina influenza até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Ou seja, MENOR de 6 anos.
  • O foco da Campanha é a Influenza, no entanto, o município também ofertará  no shopping as demais vacinas que compõem o calendário nacional do SUS.

Abaixo seguem informações técnicas importantes para a operacionalização da Campanha:

Grupos prioritários para a vacinação contra influenza:

  • Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias): todas as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal a partir de 2011, devem receber apenas uma dose em 2019.
  • Deve ser considerado o esquema de duas doses para as crianças de seis meses a menores de nove anos de idade que serão vacinadas pela primeira vez, devendo-se agendar a segunda dose para 30 dias após a 1ª dose.
  • Gestantes: em qualquer idade gestacional. Para o planejamento da ação, torna-se oportuno a identificação, localização e o encaminhamento dessas para a vacinação nas áreas adstritas sob responsabilidade de cada serviço de saúde dos municípios. Para este grupo, será necessária a comprovação da situação gestacional (ex: cartão da gestante, exames), além da apresentação do documento de identificação com foto.
  • Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação. Para isso, deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação, além de documento de identificação com foto.
  • Trabalhador de Saúde: Todos os trabalhadores que independentemente da categoria profissional atuam em serviços públicos e privados de saúde humana, nos diferentes níveis de complexidade. Trabalhadores de hospitais, prontos atendimentos, unidades de saúde, consultórios médicos, consultórios odontológicos, farmácias, clínicas com atendimentos de saúde, estagiários de serviços de saúde, dentre outros. Como comprovante serão solicitados crachá ou Declaração emitida pelo serviço de saúde/instituição ou Carteira profissional. Documento de identificação com foto.
  • Professores: todos os professores das escolas públicas e privadas do ensino infantil, fundamental, médio e superior. Como comprovante será solicitada declaração da escola/instituição onde o mesmo atua. Documento de identificação com foto.
  • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza, apresentando documento que comprove a idade.
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, conforme Figura abaixo.

Categorias de risco clínico com indicação da vacina influenza sazonal. Brasil 2019.

 

 

Categoria de risco clínico

 

 

Indicações

Doença respiratória crônica

Asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave);

DPOC;

Bronquiectasia;

Fibrose Cística;

Doenças Intersticiais do pulmão;

Displasia broncopulmonar;

Hipertensão arterial Pulmonar;

Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

 

Doença cardíaca crônica

 

Doença cardíaca congênita;

Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade;

Doença cardíaca isquêmica;

Insuficiência cardíaca.

 

Doença renal crônica

 

Doença renal nos estágios 3,4 e 5;

Síndrome nefrótica;

Paciente em diálise.

 

Doença hepática crônica

 

Atresia biliar;

Hepatites crônicas;

Cirrose.

 

Doença neurológica crônica

 

Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica;

Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares;

Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;

Deficiência neurológica grave.

 

Diabetes

 

Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.

 

Imunossupressão

 

Imunodeficiência congênita ou adquirida

Imunossupressão por doenças ou medicamentos

 

Obesos

 

Obesidade grau III.

 

Transplantados

 

Órgãos sólidos;

Medula óssea.

 

Portadores de trissomias

 

Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras trissomias.